Como a plataforma da TuTo consegue identificar dores não mapeadas do seu infoproduto

 

 

A gamificação de infoprodutos tem provocado mudanças significativas para os empreendedores digitais, principalmente ao ajudar a mapear dores e problemas que o infoprodutor até então não conseguia.

Exemplo disso, é não saber, por exemplo, se o infoproduto está atendendo às necessidades do cliente, se a pessoa está satisfeita com o que adquiriu, e se a aquisição de conhecimentos está sendo efetiva.

Por isso, feedbacks e dados quantitativos são fundamentais para comprovar se as pessoas realmente estão interessadas, e ainda ajudam a fazer os ajustes necessários no infoproduto.

Esses resultados podem chegar até o infoprodutor por meio de métricas ou de avaliações do produto, coisas que uma plataforma de gamificação, como a TuTo, pode entregar.

Assim, não há mais desculpas para não aproveitar as vantagens da gamificação para mapear falhas e possibilidades de melhorias em infoprodutos. 

Vamos aprofundar o assunto, acompanhe!

Como você acompanha seus resultados?

Esta pergunta é importante para te fazer pensar em como você tem acompanhado e mensurado seus resultados. Sabemos que uma das maneiras é por meio do cálculo do ROI e pelo ticket médio, que fornecem dados mais tangíveis. 

Mas, e quanto ao nível de engajamento, de aprendizado de seus alunos, e de avaliações sobre o conteúdo ou aprendizado? Você consegue metrificar a partir de dados qualitativos e quantitativos? Pois é exatamente isso que a TuTo proporciona, aumentando as possibilidades de mensurar seus infoprodutos com dados e feedbacks reais.

Como uma plataforma de gamificação ajuda a identificar falhas e gargalos em seu infoproduto?

Se o sentimento de estar perdido e sem saber por que seu infoproduto não está performando e entregando os resultados esperados te incomoda, é preciso entender como a gamificação pode te ajudar a identificar o que falta e o que não está funcionando no que você entrega ao seu cliente. Veja a seguir:

A plataforma de gamificação TuTo pode fornecer métricas e dados que podem ser o diferencial no sucesso de um infoproduto. Entenda algumas dessas métricas e como elas ajudam a mapear problemas no infoproduto, e as dores que você precisa resolver. 

  1. Identificação de pontos de maior dificuldade 

Conseguir acompanhar o nível de aprendizagem dos alunos diz o quanto o conteúdo que você entrega é acessível e os está ajudando a aprender de forma efetiva. Nos relatórios da TuTo, você pode acompanhar aluno por aluno e o desenvolvimento em relação ao conteúdo. Por meio de uma atividade gamificada, você pode analisar as taxas de erros e acertos, e assim identificar onde pode haver algum tipo de problema. 

Os dados colhidos podem apontar para uma dificuldade em massa em determinado tema, e isso pode significar que o conteúdo não está bem apresentado ou estruturado para que aluno consiga assimilar. Em outras palavras, o conteúdo pode não estar claro, estar difícil ou muito complexo. 

Assim, o infoprodutor sabe que precisa promover mudanças e alterações naquele determinado ponto.

2. Acompanhamento do engajamento

O engajamento é outra métrica que diz muito. Você pode até ter vendas significativas, mas ao se deparar com um baixo nível de engajamento, entenderá que há um problema. 

Pessoas não se engajam quando não se sentem motivadas e atraídas pelo que está sendo oferecido. O lançamento do curso pode ter sido ótimo, assim como o número de matrículas, mas se ninguém passar dos 30% de conteúdo, por exemplo, é um sinal de alerta.

Isso significa que é preciso mexer no infoproduto e reformulá-lo, com conteúdos e recompensas mais atrativos durante a jornada gamificada. 

3. Taxas de conclusão

A taxa de conclusão é uma métrica importante, mas, nem sempre tão considerada por alguns infoprodutores. No entanto, a conclusão de curso traz benefícios como fidelização e redução do CAC (custo de aquisição por cliente), dentre outros. 

Sendo assim, poder acompanhar essa métrica permite que você descubra formas de resolver problemas, como ter mais clientes satisfeitos, indicando seus infoprodutos e efetuando recompras. 

4. Feedback facilitado

A gamificação de infoprodutos permite feedbacks em tempo real para os alunos — uma das grandes vantagens. No entanto, é o feedback que os empreendedores digitais recebem que faz a diferença quando se trata de melhorar a qualidade do infoproduto.

Por meio de perguntas inseridas na atividade gamificada, o feedback com avaliação dos alunos fornece dados qualitativos reais. Dessa forma, é possível analisar o infoproduto sob a perspectiva do cliente, analisar suas necessidades e expectativas e obter insights para as melhorias necessárias. 

Gamificação de infoprodutos: a transformação que o seu negócio precisa!

Qual alguém adquire um infoproduto, espera que ele entregue a qualidade do que foi ofertado, atendendo às expectativas e sanando dores. Ao ter o auxílio de uma plataforma de gamificação, como a TuTo, é possível tanto atender e resolver as dores do cliente quanto identificar e melhorar as do infoproduto. 

Além disso, trazer a gamificação de infoprodutos para o seu negócio é o caminho mais efetivo para transformá-lo em um empreendimento moderno, inovador e de resultados expressivos. 

Sendo assim, essa é a hora de você tomar a decisão que vai ser um divisor de águas em seu negócio. Gamifique com a TuTo e colha os melhores resultados, com mais engajamento, aumento do ticket médio, maiores taxas de conclusão, clientes fidelizados e muito mais!

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e promova a transformação que o seu negócio precisa. Vem pra TuTo!